quinta-feira, 19 de maio de 2011

Kit anti-homofobia do MEC

Um kit anti-homofobia do Ministério da Educação e Cultura (MEC) vem causando polêmica no Brasil. O material trata de homossexualidade e a princípio é composto por uma cartilha e três vídeos, mas já estão circulando no mínimo 5 videos pela internet.
O Material deve ser distribuído em turmas do ensino médio de 6 mil escolas.

1 Probabilidade - (Bissexualidade e promiscuidade)
2 Torpedo - (Lesbianismo)
3 Boneca na Mochila - (Homossexualismo)
4 Medo de que? - (Homossexualismo e promiscuidade)
5 Encontrando Bianca - (Transexualismo)

A produção destes materiais explora a sexualidade de adolescentes e jovens de forma VULGAR, DESCUIDADA, MALICIOSA, destoando a MISSÃO IMPORTANTÍSSIMA das Escolas e Áreas de Ensino, a qual é a Socialização e a Alfabetização dos indivíduos. Não devemos FOCAR e RESPONSABILIZAR as ÁREAS DE ENSINO (Escolas, Cursos, Faculdades) como ORIENTADORES e INCENTIVADORES SEXUAIS... Este PAPEL cabe aos PAIS, cabe as FAMÍLIAS, cada qual com suas CRENÇAS, PONTOS de VISTA, CULTURAS, COSTUMES, entre outros...
Esta POSTAGEM não é uma posição HOMOFÔBICA, até mesmo, porque o que está sendo abordado é a FORMA e o MATERIAL utilizado em questão.
Devemos lembrar que os vídeos mais longos não chegam a 10 minutos, mas uma escolha HOMOSSEXUAL pode levar uma VIDA INTEIRA; Das pessoas que conversei por toda a minha vida (homossexuais, bissexuais, GLS) com experiências no assunto, A MAIORIA, demonstrou o quanto DIFÍCIL era manter-se FIRME em sua escolha SEXUAL, inclusive, esta MAIORIA "NÃO" deseja aparecer, ou ser o "centro das atenções", elas simplesmente desejam estar inseridas junto as demais pessoas.

Penso que PRECONCEITO é enfiar por "goela abaixo" IDÉIAS, VALORES, PRINCÍPIOS, CRENÇAS, COSTUMES, TRADIÇÕES e ou QUALQUER COISA fora de "TEMPO ou PROPÓSITO"!!!

EU, Marcelo Barboza Ribeiro, tenho a MINHA OPINIÃO a respeito do assunto, tenho o MEU MODELO de criação dos meus filhos e o MEU PADRÃO para lidar com a questão dentro da Sociedade, VOCÊ, não necessáriamente CONCORDARÁ com todas as minhas posições (talvez não concorde com nenhuma), por isto nós tornamos semelhantes, por isto nos tornamos HUMANOS.
Isto é LIBERDADE, isto é VERDADE!!!

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8.31-32)
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário