terça-feira, 26 de julho de 2011

QUANTO TEMPO ?!?

Um dia possui 24 horas.
Se você é Casado(a), ou possui União Estável, digamos que também trabalha, estuda e dorme, eu lhe desafio a fazer um cálculo rápido:

  • Quantas horas você fica no trabalho (considere o período de sair até chegar em casa) ?
  • Quantas horas você investe em estudo (escola, faculdade, curso, MBA, etc) ?
  • Para os que possuem filhos, quantas horas em atenção à eles ?
  • Quantas horas você dispensa para falar sobre o seu dia e ouvir sobre o dia dele(a) ?
  • Quantas horas gasta "namorando" o(a) seu(sua) companheiro(a) ?
  • Agora, enfim, quantas horas você dorme por dia ?
.
Se você teve dificuldades de fazer este cálculo e mantê-lo em 24 horas apenas, CUIDADO, pois nos dias de hoje tenho observado inúmeras pessoas com um sentimento de frustração e desânimo.
São pessoas com "hábitos robóticos" sem a menor "noção" do que está acontecendo e onde efetivamente estão e onde desejam chegar !
A grande maioria esqueceu de "momentos simples", como sorrir, brincar, namorar na ternura da palavra, como o fazia no princípio, olhando nos olhos, contando os sonhos, as aspirações, os medos e os segredos...

"ACABOU o diálogo, acabou a conversa ! "

Tenho percebido que o Trabalho consume a maior parte do tempo das pessoas e o Sexo a menor, enquanto que o Diálogo entre os casais, assustadoramente não tem feito parte desta estatística!
O que está acontecendo ?!? Qual é o motivo ?!? De quem será a culpa ?!?
- Não saberia responder, infelizmente, não tenho a resposta, mas peço, ainda há tempo! Não deixe para amanhã, o que você pode começar ainda hoje. Invista um tempo, por menor que seja em seu Relacionamento, chame o(a) seu(sua) parceiro(a) e lembre-se de como era no início do relacionamento, brinque, fale "bobeiras", sorria ou simplesmente conte coisas simples (banais), olhe nos seus olhos pensando que você possui "todo" o tempo do mundo para isto.

"Um simples gesto pode mudar toda uma vida!"


Marcelo Barboza Ribeiro


E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
(Mateus 24.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário