segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Vida é uma escola




 
A vida é uma escola e durante toda a nossa vida aprendemos coisas com o intuito de nos desenvolvermos e melhorarmos tanto como seres psicossociais como seres espirituais, prova disto é a escola, faculdades, os cursos, as crenças religiosas e o convívio entre amigos e familiares.

Mas, se a Vida realmente é uma Escola, o que de melhor podemos aprender?

Na minha infância, estudei em escola pública, em um bairro simples, mas era tudo o que tinha e por isso não o dispensava, todavia, conheci pessoas que estudavam em escolas particulares em bairros nobres e mesmo assim, desprezavam tudo aquilo que cabia a elas.

 

No sábado, eu e uns amigos nos reunimos para conhecer um trabalho voluntário desenvolvido no município de Nilópolis, Baixada Fluminense, chamado “Residência Terapêutica” e para a nossa surpresa conhecemos pessoas dedicando a outras pessoas “Um Tempo” que até poderíamos chamá-lo de Remédio Humano; Muita atenção, muito zelo, muita dedicação, muito carinho e muito amor.

Eram voluntários cuidando de pessoas, as quais no passado já tiveram um Nome, um Legado, uma Profissão, uma Família, enfim, uma Vida; Pessoas que por doenças ou acidentes, vivem em um “Mundo Paralelo” longe na realidade humana.

Conhecemos pessoas como Juninho, Carlos e Jorge, homens maduros que por razões distintas um do outro, passaram a viver neste mundo paralelo que tantos insistimos de ignorar.

Para a nossa alegria, DEUS colocou Verdadeiros Anjos naquele lugar para trazer a estas pessoas além da dignidade perdida, um Amor Verdadeiro.
Estes Anjos são conhecidos neste trabalho como “cuidadores” e neste dia, pudemos conhecer um casal que se chama Cláudio e Fabiana.

Quando crianças escutávamos nas manhãs de domingo nas igrejas que o amor tudo pode, tudo suporta e que ele nunca acaba, mas neste sábado, aprendemos um pouquinho mais com os voluntários Cláudio e Fabiana:



Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo, como a ti mesmo.”  (Gálatas 5.14)


Portanto, queremos voltar para a “Escola” e aprendermos  a viver como nunca deveríamos ter esquecido de viver, amando uns aos outros, como gostaríamos de ser amados !!!

Marcelo Barboza Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário