segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O Poder de Escolha que Não Merecemos ...





Não consegui falar, o coração doeu, as palavras não vinham nem para a oração...  Por quê ?!? 

Esta é a minha pergunta: " Por quê ainda nos dias de hoje estas coisas acontecem ?!? "

Pensei na minha casa, na minha vida e nos meus filhos...  Quantas vezes reclamamos de algo que falta (não saberia explicar a verdadeira definição da palavra FALTA), ou até mesmo a qualidade de certas coisas e também a quantidade... 

A maioria de nós pode escolher entre o queijo, o presunto ou a mortadela, e alguns até escolhem os três juntos; Nós ficamos "tristes" quando não podemos dar aos nossos filhos "coisas que eles querem", ou também acostumamos JOGAR FORA AS SOBRAS de comidas e todas as alimentações em geral, deixamos até "por muitas vezes" estragar alimentos...

Escolhemos continuar escolhendo, escolhemos não dispensar este "direito", o "direito de escolha" para nós é infinitamente mais importante do que "as escolhas em si", somos totalmente frágeis "às escolhas" e se um dia não pudermos mais ESCOLHER, ai então "morreremos verdadeiramente".



Enquanto isto, na África, esta situação é uma "verdade sem escolhas", algo que lhes é empurrado "por goela abaixo", mas que não tem o poder de alimentar...  Estas crianças não possuem escolhas, ao contrário de seus predadores que como os repteis, aves, felinos, insetos, etc, escolhem a quem querem devorar.

Na Somália morrem em média 300 crianças por dia devido a desnutrição.

- O que esta informação nos causa ? - Nada ... Afinal de contas, nossos filhos bebem leite, comem pão, biscoitos, doces, almoçam e jantam e ainda assim, muitos deles RECLAMAM ou ainda vão RECLAMAR destas coisas um dia.



Por que não fazemos NADA por esta situação ?!? Por que nem sequer paramos uma "parte do dia" para orarmos/rezarmos/pedirmos por estas pessoas, por estas crianças ??? No lugar delas poderiam estar os Gabrieis, as Larissas, os Joãos, as Gabrieles, os Lucas, os Mateus, as Maria Luizas, os Marcelos, as Suellens, e tantos outros.



Que possamos entender de uma vez por todas que, "O PODER DE ESCOLHA" não deveria estar em nossas mãos, mas sim a SOLIDARIEDADE & AMOR !!!



"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

(João 3.16)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário