quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SEXO Antes do Casamento Pode ?!?


As pessoas vêem o sexo como fator principal num relacionamento e algo que pode acontecer a qualquer momento com qualquer um, sem qualquer critério (ético, religioso ou moral).

Grande ERRO!

Para um relacionamento dar certo é preciso que o AMOR seja o fator principal, pois você precisa amar para tratar a pessoa amada com benignidade, decência, paciência, bondade, justiça, esperança, verdade, estando disposto até a sofrer no lugar da pessoa. Parece exagero, mas a PALAVRA nos orienta em 1Coríntios 13.4-7:

"O AMOR é sofredor; é benigno; o AMOR não é invejoso; o AMOR não trata com leviandade; não se ensoberbece;
Não se porta com indecência; não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Para isso a fase do namoro, que é o tempo em que você vai conhecer os defeitos e as qualidades da pessoa com quem você deseja se unir, testando também a sua paciência em áreas e situações adversas. Afinal, por mais afinidades que o casal possa ter, não devemos esquecer que "cada um" é um ser "individual", com características individuais.

A virgindade deveria ser "algo" valorizado pelas pessoas, ao invés, de ser ser ridicularizado. Quem ama espera o tempo da pessoa, quem ama espera o TEMPO DE DEUS. Não estou aqui, levantando uma "bandeira hipócrita" sobre virgindade, afinal, ninguém melhor do que "cada um" para entender o tempo e situação que vive. O que comento é sobre a "desvalorização" de algo IMPORTANTE, especial para todo o ser humano.

Com a iniciação sexual, o indivíduo muda tanto fisicamente, como psicologicamente, o ato sexual altera o corpo, modos e costumes, vida pessoal, vida escolar, vida familiar, vida religiosa, entre tantas outras coisas.

Quem inicia a vida sexual, perde o controle da "sua carne¹", sente a cada momento uma vontade maior de se relacionar, passando assim muitos a adotarem atitudes promíscua². Como consequencia, vemos aumento do índice de doenças sexualmente transmissíveis, taxa de natalidade crescente, queda da quantidade de Casamentos e encurtamento do tempo o qual as pessoas se mantem casadas, sem falar nos Divórcios que nos dias de hoje se tornaram cada dia mais presentes no mundo.

¹"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."

² Promiscuidade - s.f. Convivência chocante de pessoas de sexo diferente e de condições sociais diversas; mistura confusa e desordenada de seres no mesmo ambiente; heterogeneidade.

"Deus fez o nosso corpo com pontos sensíveis ao toque e às carícias, para que o sexo fosse feito pelo casal com prazer. Mas satanás e a natureza humana fizeram com que o sexo escravizasse as pessoas. A imoralidade sexual é pecado, ou seja, pessoas que mal se conhecem e têm relações para satisfazer um desejo que não conseguem controlar. Muitas pessoas nem são namorados, mas mantém um relacionamento que elas próprias dizem que é só sexo. Muitos casais se dão muito bem na hora do sexo, mas em outros momentos são insensíveis, não se respeitam, vivem brigando e levam esse relacionamento adiante por causa do sexo. Isso é ilusão! Um está usando o outro para satisfazer os desejos da carne.³"

³ Texto extraido do Livro "Eu Sou quem Sou" Pág.192.

Enfim, SEXO ANTES DO CASAMENTO É PECADO?

- SIM, não só PECADO, mas também prejudicial ao indivíduo na maioria das vezes; Portanto, assim como o apóstolo Paulo, oriento-os na "medida do possível" resistir ao sexo antes do Casamento e após o Casamento não julgá-lo como "algo" unicamente para satisfação da carne (necessidade fisiológica), mas sim, como uma " Verdadeira e Eterna Declaração de Amor a quem você ama !!! "

"Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido." 1co7.9-10

Marcelo Barboza Ribeiro


2 comentários:

  1. Paz!
    Irmão eu já li o livro o que Deus fez por mim, pode fazer por você, mas já passei para frente, e desde o ano passado tenho procurado para comprar e não encontro, vc sabe onde posso encontrar um exemplar? na verdade preciso de dois exemplares.
    O livro q eu li, ganhei por ter participado de um programa do garotinho ha mais de 6 anos, mas já escrevi a eles pedindo endereço e não recebi resposTA. Grata pela atenção.

    Não consegui comentar na postagem dos livros. ja me add para ser seguidora do seu blog. e ja postei/compartilhei a sugestão de livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz, minha irmã...
      Tentei em diversas lojas on-line que conheço, lojas especializadas, mas, infelizmente, não localizei em nenhuma.
      Aconselho-te a procurar em lojas especializadas em produtos gospel ou até mesmo em "sebos" nos grandes centros.
      Se o livro for para uso pessoal e/ou alguma pessoa próxima, você tem a opção de baixar pela internet e encapar em uma grafica (creio que o mais importante é a mensagem que há nele).
      Fique na Paz de Cristo,
      Marcelo Barboza Ribeiro

      Excluir