quinta-feira, 22 de maio de 2014

AMIZADE POÉTICA (23/05/2014)

Este ano, 2014, completarei quatro décadas de vida e a cada dia, descubro que ainda tenho que aprender muito ... Durante estes anos ouvi tantos "eu te amo", "estou contigo", "não te abandonarei", "Tua tristeza é minha tristeza", "se precisar é só falar", "se precisar de ajuda me avisa", entre tantas outras palavras de "APOIO" ou como classifico nestas palavras como, Amizade Poética. Acabei descobrindo que muitas amizades são como belíssimas poesias, bem escritas, cativantes, com objetivos e curtas... Simplesmente quando você observa, já acabou, chegou ao fim !!! Aprendi muitas coisas com a Palavra de DEUS, uma delas está escrita no livro de Provérbios Cap.18 Vers. 24, que diz assim: "O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado do que um irmão." Aí, eu pergunto: " - Cadê estes AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃO ?!? " Por que, nos dias de hoje, coisas como credo, cor, time de futebol, relacionamentos e distâncias, podem ser tão preponderantes em nossas vidas ? Por que preferimos "dar sempre" uma desculpa para estar distante e depois, quando a fatalidade acontece e "este amigo(a)" se vai (morre), arrumamos um tempo para lhe fazer "uma última visita" em seu enterro ?!? AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS, por favor, peço, oro, suplico, visitem-me ainda enquanto estiver vivo para que possamos nos ALEGRAR JUNTOS, pois após a vida, talvez, a única coisa que você consiga é a tristeza de não ter se dado a oportunidade de alegrasse em Família, com seu AMIGO/IRMÃO !!! Marcelo Barboza Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário