sábado, 23 de fevereiro de 2013

A corrupção geral do gênero humano


A corrupção geral do gênero humano
Genesis 6.5,11-12

      5    E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era só má continuamente.
      6    A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus: e encheu-se a terra de violência.
      7    E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Genesis 8.21-22

    21    E o Senhor cheirou o suave cheiro, e disse o Senhor em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má, desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
   22    Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e Verão e Inverno, e dia e noite, não cessarão.


                                                     Indignação total,
             este é o sentimento de meu coração diante ao mundo que vivemos!!! 

Tenho visto, dia após dia, notícias que tem me abalado e deixado bastante preocupado com o nosso destino. Tem todo tipo de notícias para diversos tipos de pessoas e gostos... São pessoas que após cometerem atos como abuso sexual, assassinato, estupros, roubos, fraudes, dentre outros, estão simplesmente livres, enquanto, outras pessoas por defenderem costumes familiares, eticos e morais, ou simplesmente, religiosos, estão a beira de sanções e condenações.

Uma pessoa que por ventura é acusada de maltrato a um animal, chega a ter uma condenação mais rígida do que se fosse contra um ser humano. Estava vendo uma reportagem de um homem que ao ser deixado pela sua  esposa, vai até ela na rua e dispara três tiros a queima roupa e vai livremente embora, todo o crime foi filmado por câmeras de segurança e utilizado para identificar o suspeito, mas este, se apresentou “de livre e espontânea vontade” e por isto, esta livre, solto e responderá ao crime em liberdade; Em outro caso,  o homem mantinha a sua companheira em cárcere privado e a agredia constantemente e nada foi feito, sem falar nos crimes de filhos contra pais, chegando até na maioria das vezes em assassinato, por motivos que vão desde heranças a até mesmo “discussões bobas”.

Pessoas roubam os “cofres públicos” diariamente e ao serem descobertas ou acusadas, simplesmente “num passe de mágica” se livram e ninguém mais as atormentam, mas, em contra partida, há pessoas que são detidas e em muitas vezes presas por trabalhar sem uma autorização ou cadastro (trabalhos informais). Conheci uma pessoas que possui três filhos, cinco, sete e nove anos, possui uma esposa e mora em Belford Roxo, baixada fluminense, mas trabalha em um município a 10 Km vendendo bananada por motivo de não poder vender no seu próprio município.

Me respondam, o que um pai não seria capaz de fazer para sustentar o seus filhos ou até mesmo para livra-los da fome? O que você faria? Não quero e nem posso responder, pois não conseguiria pensar nesta hipótese, mas ao contrario da grande maioria estou trabalhando, mas e quanto a aqueles que não estão?!?

Por que nos tornamos tanto duros em nossos sentimentos e corações? Por que perdemos a sensibilidade e amor as pessoas? Alguém consegue me responder?

Difícil, né, pois ninguém tem mais tempo para estas coisas, isto não nos interessa mais, isto não  agrega “valores” para nós... Esqueçam, para que lembrar disto, não somos nos que passamos fome, ou que somos ameaçados por levar um conceito ético a frente, o abuso sexual não foi com um de nossos filhos – É, foi com o filho “dos outros”.

A bíblia nos conta que houve uma época em que o homem se corrompeu e tornou-se mal, isto aconteceu lá em genesis (no princípio de tudo) e por este motivo o SENHOR DEUS tomou uma decisão de extinguir todo aquele mal que existia, mas, ainda que com toda razão ELE o fez, mais a frente, ELE se arrepende através da sua misericórdia e graça e lança uma Palavra, um Mandato:

“Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má, desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e Verão e Inverno, e dia e noite, não cessarão.”

Então, em reconhecimento a DEUS, o que fizemos: “Ignoramos suas misericórdias e graça e voltamos ao mesmo estado do começo de tudo, Genesis, coração duro, maldade e violencia!”

O que nos resta a fazer então?!?

       Ser, pelo menos, um a menos para estragar o mundo e se desviar dos Caminhos de DEUS!

Que possamos fazer a “DIFERENÇA” neste mundo, que possamos ser “Exemplo”, ou melhor dizendo, “Bom Exemplo” aqui na Terra; Quanto as aflições do mundo, que tal ficarmos com a maravilhosa Palavra de DEUS nos Salmos 34.19,  João 16.33 e Romanos 8.18. Vale a pena tentar, ELE é fiel !!!

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
Salmos 34.19

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16.33

Porque, para mim, tenho por certo que as aflições deste tempo presente, não são para comparar com a glória que em nós há-de ser revelada.
Romanos 8.18
 

Marcelo Barboza Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário